sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Muda muita coisa na região com a decisão do STF


SEXTA-FEIRA, 17 DE FEVEREIRO DE 2012

FOLHA13 LOCAL: Com a validade da Lei Ficha Limpa, políticos da região, a exemplo de Tarcísio Marcelo, estarão fora da disputa eleitoral 2012.

Com a validação da Lei da Ficha Limpa os prefeitos, ex-prefeitos e agentes políticos com contas a prestar a Justiça não poderão concorrer as eleições deste ano.
 
Os prefeitos e ex-prefeitos que tenham Contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas ou pela Câmara de Vereadores, que tenham condenação aplicada por um colegiado como por exemplo, pelo pleno do TJ, dentre outras aplicabilidades específicas da lei estarão fora da disputa de 2012 e deverão ficar por mais 8 anos.

Na região alguns prefeitos e ex-prefeitos que pretendem disputar reeleição (no caso de prefeitos) e eleição terão o sonho de permanecer e/ou retornar ao poder adiado por alguns anos.

Na cidade de Serra da Raiz, por exemplo, o Prefeito Luiz Machado não poderá disputar a Prefeitura em outubro próximo, ele foi condenado por improbidade administrativa pelo pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Em Pitimbú, no Litoral Sul da Paraíba, o ex-prefeito Hercules Pessoa, que tinha o desejo de voltar a concorrer a prefeitura da cidade terá que adiar por muito tempo o retorno, ele responde a 82 processos na justiça da PB e já foi condenado na justiça do visinho estado de Pernambuco. 

Outro caso parecido acontece na cidade de Belém, onde o ex-prefeito Tarcísio Marcelo tem uma série de condenações aplicadas pelo pleno do TJ e que não poderá disputar a Prefeitura da cidade, um sonho que vinha sendo alimentado até a tarde desta quinta-feira, antes do resultado do STF.

Vi no ExpressoPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário