segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Já fui Delegado de Polícia Civil...





No próximo mês completo 45 anos de vida, já atuei em tantos movimentos que por vezes me esqueço de relatá-los, porém uma das experiências marcantes foi ocupar o cargo de Delegado de Polícia Civil na pequena e pacata cidade do interior paraibano, Logradouro. Que coisa! Eu nunca pensei em ser Delegado de Polícia. Quantas pessoas eu observei que dariam a vida para chegar naquela posição!? Do mesmo modo, quando eu conclui o ensino médio, o Pe. Cristiano mandou eu escolher qualquer curso na Universidade de Campina Grande que ele bancaria com as despesas, eu  simplesmente não quiz. Quantos estudantes gostariam de uma oportunidade desta!? Eu era seminarista, o Bispo Dom Marcelo me enviaria direto para o seminário maior, localizado em Recife e eu não aceitei, mas quantos daqueles rapazes gostariam de uma proposta desse tipo!? Da mesma forma, quando me juntei a uma mulher, o Bispo marcou o meu casamento e após o casamento já estava marcado a data da minha ordenação diaconal.  Quantos homens gostariam de ter essa oportunidade e eu, por mais uma vez, deixei passar. Será que com a experiência que eu tenho hoje, uma vez surgindo tantas oportunidades, eu deixaria passar? E você caro leitor e leitora também tem deixado passar as oportunidades?
Eu tenho certeza de uma coisa: NÃO TENHO FOME DE PODER. A minha força e determinação vem de Deus.

Um comentário:

  1. Naquela manhã, quando adentrei À sala da Delegacia, olhei bem nos olhos do Delegado que tanto havia nos perseguido a mando do poder político local e falei: "me entregue os pertences da Delegacia, pois a partir de hoje o Delegado daqui sou eu" aquele momento foi impar em minha vida. Eu poderia deixar o cargo ao final do turno, pois já havia realizado o propósito almejado. Não por haver deposto do poder um simples delegado, mas por diminuir um elemento subalteno ao poder político perseguidor local.

    ResponderExcluir