domingo, 26 de fevereiro de 2012

A ignorância dos nossos pais


INTERESSANTE: Os nossos parentes, pais, avós, não se preocupavam muito com a questão do registro de nascimento. Quando eu já havia nascido, havia cerca de cinco anos, meu pai foi ao cartório fazer o meu registro de nascimento. Em lá chegando, esqueceu o dia em que eu havia nascido, então disse: "botaíííí primero de maço".KKK!Quado fora pergntado sobre o nome da mãe, não lembrou-se ou o pessoal do cartório não entendeu. Eu só sei que fui registrado no nome de outra pessoa e não no nome da minha mãe. KKKKKKKKKK! Nome da minha mãe: Maria Nazareth Gonçalves de Oliveira. Nome da mãe que deram pra mim no cartório: Maria Nazaré Alves. Agora tinha precisão de dar um nome tão diferente! KKK! E o meu aniversário! A minha mãe afirma que eu nasci no dia 27 de março por volta da meia noite. Em quem devo acreditar? Ná minha mãe, é óbvio, pois foi ela quem me teve. com isso temos uma questão em relação a data de comemoração do meu aniversário: COMEMORO NO DIA 27/03/1967, porém para a sociedade, o meu aniversário acontece no dia 01/03/67, conforme consta nos meus documentos. Isso é coisa do passado, da falta de informação, da dificuldade em se tirar os documentos, da dificuldade em estudar, da distância em que viviam as pessoas em termos geográficos, intelectuais e econômicos.

3 comentários:

  1. Alô vc, aproveite essa época em q a tecnologia aproxima as pessoas e informa em velocidade recorde, para não cometer os mesmos erros dos nossos pais. Lembre-se: O INTELIGENTE APRENDE COM SEUS PRÓPRIOS ERROS E O SÁBIO APRENDE COM OS ERROS ALHEIOS. Vc é pessoa sábia, inteligente ou nenhuma das duas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deda Deda, mamae era chamada de Maria Nazaré Alves por ter sido criada por nosso bisavô (padrinho) Severino Alves, os nossos avós é que sao os Gonçalves, ou seja o pai de mamae, nosso pai é que é Oliveira, mamae se tornou gonçalves de Oliveira depois do casamento civil em Sao Paulo, Nazareth ela mudou "provavelmente" porque achou mais bonito. O caso de papai ter esquecido a data, tenho certeza que ele foi pego de surpresa, kkkk derrepente ele passou no cartório e pensou; eu vou registrar o menino! e depois de tantos anos, ainda se banha ter acertado o ano, kkkkkkk. Se todo erro de nossos pais tivesse sido esse!!!
      Eu faço parte dos inteligentes!!! sou sábia só suficiente pra saber que as vezes os erros alheios me permite uma visao ampla das concequencias, mesmo assim, isso nao me impede de fazer minhas próprias experiencias, e Deda, erro é individual e relativo.

      Excluir
    2. Eu só posso afirmar uma coisa: Convivo com as consequências causadas, não por mim, mas por parte paterna. Eu não quero que as minhas filhas sejam vítimas de erros que eu possa cometer por falta de conhecimento ou por esquecimento.
      Sei que não sou o único a ter problemas dessa natureza e o meu exemplo ajudará a muitos, de forma que, os nossos dependentes, não sofram pela nossa ignorância.

      Excluir