2012, ano das eleições,
verdade com imparcialidade
Os nobres
visitantes deste simples blog poderão encontrar com freqüência, postagens
direcionadas diretamente à política. Sempre que eu divulgar um artigo, comentário,
texto terei sempre a preocupação em mostrar a fonte de leitura, pois estarei
sempre publicando textos e comentários de políticos, advogados e analistas
políticos diversos.
Como
Teólogo que sou, postarei artigos e comentários envolvendo religiões e religiosidade
popular, bem como a relação entre o homem e a divindade em uma perspectiva histórica
e futurista.
Todo o comentário
que eu emitir terá total imparcialidade, pois não poderemos criar hábitos novos
na vida política e na sociedade de modo geral, se assim não for. Não
pretendemos criar súditos seguidores. Uma sociedade só poderá avançar rumo à
democracia se houver liberdade de expressão e direito a participação com
oportunidades para todos. Assim sendo, poderei até publicar algo que não condiz
com o meu entendimento ou ponto de vista, contudo servirá para o
engrandecimento intelectual das pessoas que acessarem esse meio de informação,
comunicação e formador de opinião.
Januário
Neto
Fui questionado por pessoas da administração da Prefeitura de Jacaraú a respeito da postagem "A Política está no ar" realizada no dia 29/03/12. A pessoa que me procurou afirmou o seguinte: " Para que houvesse aquele grande evento na fazenda de Simbá Catolé, houveram três grandes reuniões, que também não foram divulgadas" Eu solicitei informações a respeito dessas reuniõs para divulgá-las, mas a pessoa afirmou não ser necessário. Fui sabedor por populares que essas reuniões realmente aconteceram e mais, com três grupos diferentes: O grupo da prefeita, o grupo do ex-prefeito Pedro e o grupo do PT juntamente com os partidos nanicos que o compõem. Comentários na cidade dão contas de que os grupos não se suportam, por isso foram reunidos separadamente. Representantes dos grupos afirmam não haver espaço suficiente na casa do Pré-candidato da situação para acomodar tanta gente e por isso teria acontecido a separação dos grupos. Outros afirmam que os líderes reuniram separadamente para saber quem é quem e a quem está interligado.
ResponderExcluirCoisas da política! Ainda teremos muitas águas a rolar por baixo dessa ponte.
Caro companheiro Deda, acho louvável a sua tentativa de imparcialidade perante os acontecimentos políticos, mas gostaria de elucidar alguns pontos sobre essa imparcialidade.
ResponderExcluirA 1ª é que não existe texto imparcial, ainda mais quando se trata de um assunto onde cada um pode e tem o direito de ter sua opinião, se incluem nesse grupo: Religião, Futebol e Política.
2ª Você mora na cidade e faz parte (direto ou indiretamente) do grupo que se beneficia ou se prejudca com as atitudes que qualquer grupo político que esteja no poder ou não, venha a tomar.
3ª Na próxima vez que se dispuser a divulgar informações a respeito de coisas que desconhece, lembre-se de que isso não é ser imparcial, ao contrário, é dá a sua visão (mesmo que indiretamente) dos fatos.
Minha sugestão é que quando tentar ser imparcial escolha melhor as palavras porque a expressão "partidos nanicos", demonstra que nunca houve imparcialidade no seu ponto de vista, afinal, vc não sabe ao certo quantos filiados cada um desses partidos que vc chama de "NANICOS" (imparcialmente) de fato tem.
Como Secretária do grupo MAR e conhecedora do seu trabalho e da sua preocupação com o bem-estar da nossa cidade, fiquei muito triste com esses comentários.
Att. Maria A. Vito (sec. MAR)
A expressão "NANICOS" não se refere a um termo pejorativo depreciativo. Se assim foi o seu entendimento, que pena! Esse termo é bastante usado em nível nacional. Na verdade não foi a minha intenção diminuir a nenhum partido, pois tenho respeito por todas as formas de organizações, em especial as que pretendem buscar dias melhores pra nossa gente.
ResponderExcluirObrigado por haver publicado esse comentário em nosso bloggr, o espaço estará sempre aberto, Isso ratifica a nossa total imparcialidade.
Olá colegas!
ResponderExcluirFui questionado por um vereador da oposição a respeito da matéria que publiquei no dia 10/04 sobre a ausência de projetos na reunião ocorrida no dia 28/03 na casa de João Ribeiro.
Eu gostaria de comunicar ao nobre vereador e a outras pessoas que não entendem o porquê da minha imparcialidade, que não pretendo agradar a "A" ou a "B" exponho apenas o meu ponto de vista. Não preendo tirar dividendos políticos ou financeiros. Quero tão somente contribuir com o nosso município. Eu acredito muito na força das ideias e continuarei apostando nisso.