sexta-feira, 2 de março de 2012

Professores do Estado recebem netbook

O Governo do Estado da Paraíba em parceria com o Governo Federal tem procurado valorizar a Educação de varias formas, uma delas tem sido o curso de Educação e Inclusão Digital iniciado no final de novembro do ano próximo passado, pois além do certificado, fora oferecido aos dois mil e quinhentos professores de todas as regiões do Estado, matriculados nessa primeira etapa do curso, como forma de incentivo, ao final do curso, a entrega de um netbook. Muitos professores e professoras se sentiram atraídos pelo netbook.  No entanto, muitos não acreditavam naquela proposta, por experiências negativas de Governos passados.
Chegado ao final do curso, fomos informados pelo nosso tutor João Bomfim que seria marcado um grande evento para a entrega dos nets, porém a previsão da entrega foi sendo adiada de modo que, os professores menos otimista, não mais acreditavam que receberiam o net. Muitas cobranças foram realizadas. Quando de repente recebemos uma mensagem do nosso tutor com a seguinte redação:

CERTIFICADOS E NETS

>  Olá a todos os Cursistas do Educador Digital - Mamanguape!
 > Está previsto para amanhã ás 04:00hs da tarde na Escola Rui Carneiro a
> entrega dos Certificados e dos Netbooks, portanto, não faltem. Nos
> encontraremos lá.
 > Boa noite.
Essa mensagem foi enviada na noite do dia 23/02/2012. Rapidamente, com a facilidade oferecida pela net, houve a articulação de todos. No dia seguinte, fomos informados que o horário havia sido antecipado para às 09h. Com muita alegria, fomos receber o nosso netbook.
 Há um ditado popular que afirma: “ Quando a esmola é grande o santo desconfia”. Pois foi assim que aconteceu com os professores.
Para receberem o aparelho, assinaram um documento se comprometendo a cuidar bem dele e a devolvê-lo à Sec. De Educação do Estado caso... Contudo é um bom incentivo e o Governo cumpriu com a sua palavra. Em nenhum momento ele, Ricardo Coutinho, afirmou que iria dar um netbook aos professores, apenas disse que nós íamos receber! De fato, recebemos, mas é necessário que a direção das escolas cobre dos professores a utilização desse importante instrumento de trabalho, ou, pelo contrário, será apenas um videogame nas mãos dos filhos de professores que ainda não estão tão educados e preparados para essa nova etapa de inclusão digital em que a sociedade  está    envolvida.                                          Januário Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário