segunda-feira, 5 de março de 2012

Dinheiro público desviado para outras finalidades

http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1678855-15605,00-MP+ACUSA+PREFEITO+DE+COMPRAR+COMBUSTIVEL+SUFICIENTE+PARA+DAR+NOVE+VOLTAS+NA.html

Incrivelmente, os mesmos absurdos mostrado   nesta reportagem pela equipe do  Fantástico, ocorrem em cidades da nossa região. Basta fazer uma auditoria na Pista de Pouso construida em Araruna, em fazendas totalmente reformadas no Município de Logradouro, na quantidade de tintas que são adquiridas por essas prefeituras e no apadrinhamento político de modo geral. Tudo isso é feito de modo descarado,  arranjam empresas de faixada, conseguem as notas para comprovar as despezas, enviam aos órgãos fiscalizaores, que muitas vezes estão comprometido com essas práticas "legais", e, está concluido o desvio do dinheiro público.
Como se não bastasse esse tipo de absurdo praticado pelos gestores, ainda culpam os eleitores por errarem na escolha de seus representantes.
No período eleitoral, os caciques políticos,  formam uma equipe de empresários que se encarregam de investir na campanha e depois serem privilegiados como fornecedores da empresa pública, dessa forma, o que sobra para a população é quase nada, nem mesmo os pequeno comerciantes locais logram êxito desse tipo de negócio, pois quase sempre, esses empresários são de outros lugares o que facilita o desvio de verbas. A população, em sua maioria, é consciente dessa realidade, porém se sente incapaz e cai no laço da primeira promeça de melhoria de vida que recebe.

                                                                                                                            Januário Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário