quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O nosso Tempo

            O que é o tempo? O que estamos fazendo com o Tempo? Será que temos ou não temos o Tempo? Ele é nosso, ou não?
            Se nos dermos o tempo de interrogarmo-nos a esse respeito, teremos uma grande surpresa. Se pararmos num momento para olhar o quanto as pessoas estão correndo para cá e para lá, inclusive nós mesmos, iremos perceber que vivemos sem dar sentido ao Tempo e consequentemente a nós mesmos. Não precisamos de tanto para termos uma vida mentalmente sadia. Estamos sempre buscando mais e mais e estamos perdendo o essencial, a nossa própria saúde. Não é atôa que o estresse é considerado a doença deste século
.          No ano de 2004, eu sofri um acidente automobilístico, apaguei por alguns minutos, fui levado ao hospital, oito pontos foram necessários para a sutura na minha cabeça, após ser medicado, solicitei o retorno para casa e no silêncio da volta, refletia: "Que coisa! Eu poderia ter morrido nesta correria, (a velocidade da moto que eu pilotava, bem como a velocidade do chevet  que se chocou comigo, não ultrapassava os 15km p/h), eu não teria mais vivido junto da minha esposa e das minhas duas filhas, teria deixado todos os colegas, os afazeres todos teriam ficados para trás. Resumindo: Eu teria passado pela vida sem vê-la."
          Precisamos viver mais, dar valor as pequenas coisas, a nossa família, aos nossos vizinhos, ao nosso próximo, valorisar algo que com muita luta e suor já conseguimos, mas nunca colocar os objetos acima da própria vida, sacrificando-a em busca deles. Devemos sempre buscar o Ser, pois, sem sombras de dúvidas, o Ter virá como consequencia e necessidade básica do ser. O Tempo é nosso, ele foi criado para nós, não é por um acaso que neste exato momento ele é denominado de PRESENTE e Deus nos  ofereço, façamos um bom uso dele.
          Sem presente não há passado e não haverá futuro. Olhemos para o passado apenas para nos orientar no presente, atuando dignamente no presente, o futuro está garantido.
                                                                                                                                            Januário Neto

Um comentário:

  1. Oi Deda, era pra te dizer que estava sem tempo de te escrever q nao havia te escrito antes, q coisa!!!! É desse mesmo tempo q vc escreveu antes de mim. Resposdendo uma de suas perguntas; pra nós cristoes católicos, (nao sei dos outros) o tempo nao nos pertence, e sim á Deus, a nós só cabe a administracao dele. No domingo, na liturgia da igreja católica, (provavelmente para o mundo) foi lindo: Mateus 25,14-30. acho que vale a pena refletir sobre esse evagélio, nao achando que agente recebeu de Deus dinheiro pra administrar e sim nossa vida, e que a maneira de multiplica-la seria vivendo no sentido dele, na certeza que ele nos chamará para prestarmos conta quando ele bem quizer.... ném sei se o que escreví vai ser lido, nao quero perder tempo, rs.
    Tchau

    ResponderExcluir