sábado, 9 de janeiro de 2016

O VERDADEIRO SEGMENTO A JESUS

                           O verdadeiro seguimento a  Jesus

Parábola de Jesus em relação ao Reino dos Céus

“O Reino dos céus é como um tesouro escondido num campo. Certo homem, tendo-o encontrado, escondeu-o de novo e, então, cheio de alegria, foi, vendeu tudo o que tinha e comprou aquele campo.” Mateus 13:44.




1. Nesta parábola e na seguinte, dois homens encontraram um tesouro
de valor tão grande que venderam tudo o que tinham para adquirir
aquele bem. Não foram obrigados nem se sentiram coagidos a fazer
aquele sacrifício. Fizeram-no com plena alegria. Desfizeram-se de
tudo que tinham, mas saíram ganhando. Quando nós entramos em Cristo
não tivemos que vender nada, nem abrir mão de qualquer coisa, a não
ser hábitos ou atitudes que só nos fazem mal. Mas, às vezes
esquecemos da alegria da nossa salvação.


Veja a reflexão acima: Totalmente equivocada, esdruxula, errada. Se assim é, é porque não encontraram Jesus realmente. Enganam-se a se próprios para alimentar o seu próprio ego, assim como agia o Jovem Rico citado no Evangelho, [...Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.] que acreditando ser perfeito, procurou Jesus para segui-lo e saiu decepcionado porque haveria de vender tudo, distribuir o valor com os pobres e só então acompanha-lo.

1.1 Mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde a traça nem a ferrugem podem destruir, e onde os ladrões não arrombam e roubam. 21Porque, onde estiver o teu tesouro, aí também estará o teu coração.
http://bibliaportugues.com/matthew/6-21.htm

No texto 1.1 acima, extraído no cap. 6 versículos 20 e 21 do Evangelho de Mateus, o autor, apropria-se de uma tradução qualquer e acrescenta ao texto original (tradução na Bíblia de Jerusalém) o termo “outros” com o intuito único de deturpar a palavra e fugir da responsabilidade primeira. Parece-nos muito difícil aceitar o que fora explicito por Jesus no cap. 6: 24, do evangelho de Mateus onde fica bem evidente que não se deve servir a dois senhores. Ou servimos a Deu, representado na carência do próximo ou ao dinheiro, representado no poder capitalista. Não existem meios termos, ou quente ou frio. Morno será vomitado (Apocalipse 3: 15 – 16).
Não há como fazer as duas opções, ou se vai pelo caminho estreito ou pela estrada larga (Mt. 7:13). A grande maioria das pessoas vai pela estrada larga pela aparente facilidade que existe. É só uma miragem, na verdade é tudo ilusão.
Nos dias atuais, o que se percebe é o aumento exagerado de denominações religiosas, o surgimento de grupos denominados cristãos, cada um com o seu conceito particular de cristo. Há Cristo pra todo gosto, criado ao seu bel prazer. Dessa forma Jesus cristo “Deus” está a serviço desses grupos, dessas religiões, dessas pessoas, quando na verdade deveria ser o inverso. Por tanto nos amar, Jesus Cristo, o Filho de Deus doou a sua vida por nós e agora espera que façamos o mínimo por Ele. O seu fardo não é pesado, mas precisamos optar fazendo a escolha. Não basta não fumar, não beber, não frequentar festas mundanas, não se vestir escandalosamente,  orar três vezes ao dia, jejuar constantemente, ler a Bíblia dezenas de vezes de frente pra trás e de trás pra frente. Só isso não nos torna perfeitos, dignos de seguir Jesus. Na verdade essas questões não entram em pauta no juízo final, conforme podemos observar em Mt.25:31 – 46.O cerne da questão é reconhecer Jesus e servi-lo, é por esse viés que seremos julgados.
 Januário Neto.

Teólogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário