sábado, 19 de janeiro de 2013

UM NOVO TEMPO

UM NOVO TEMPO
Concursado desde 1997 no Município de Logradouro-PB. No ano de 2002, com a chegada de Lula à presidência e de Cássio ao Governo do Estado, passei a ser perseguido pela administração do citado Município. Após seis anos de resistência, praticamente, fui expulso de lá. Após chegar a Jacaraú (2008), terra natal, Município que escolhi para residir, a perseguição continuou dado ao laço de amizade existente entre ambos os gestores. (Quando eu dispuser de tempo suficiente, publicarei um artigo contendo os principais episódios dessa perseguição político-financeiro, do qual fui vítima durante todos esses anos).
Hoje, dia 19 de janeiro de 2013, com a alma bastante serena, espírito tranquilo, sensação de vitória e de dever cumprido, passo a relatar uma nova história.
Agora, ao percorrer os corredores e salas da Prefeitura Municipal de Jacaraú-PB, percebo a felicidade estampada no rosto daqueles que atendem a população. Ao chegar à sala da recepção, já não encontro mais àqueles rostos de pessoas mal amadas, que não sabem receber nem a si própria, pelo contrário, encontro Betânia Martins; jovem, alegre, descontraída, pessoa que dá vida a qualquer ambiente que se encontrar;
Chegando a sala da equipe de Comunicação me deparo com Pery Camilo, Jovem, extrovertida, educada, inteligente, prestativa, são tantas qualidades mais, que me faltam adjetivos dado a junção de tantos fatores positivos em uma só pessoa. A presença dela deixa o ambiente ativo, alegre, vivo;
Dirigindo-me ao setor de Cultura, recebo um abraço apertado, verdadeiro e leal do Secretário da pasta, Válfer Florêncio. Um jovem combativo, decidido, inteligente, pessoa de quem esse Município pode se orgulhar, pois sempre se fez presente na vida pública deste, dando a esse povo sofrido a atenção que ele merece;
Em Obras, o jovem Secretário Rony e sua equipe formada pelos igualmente jovens, Giovanne, Del e Jonas. Simpáticos, trabalhadores, atuantes, sempre dispostos ao chamado;
Transportes, com o jovem Secretário Sandrinho, com uma preocupação em atender a todos que o procuram, antes nunca visto neste setor. Juntamente com seu assessor Freitas, atendem ao povo com educação e agilidade;
Em meio a esse  novo, encontramos o senhor Bena, único remanescente da administração passada, pessoa de rosto sério, fechado e de pouca conversa, porém, temos conversado bastante e o trabalho que temos desenvolvido, ganhou um novo espírito, e em meio a tanta gente boa, até o homem mais sério da Prefeitura, notoriamente trabalha mais feliz;
Ainda no setor da papelada, na contabilidade/tesouraria, encontro as jovens, Josilane, Edilene e Josielma, pessoas maravilhosas, até me fizeram uma surpresa esta semana: Mandaram-me adentrar a sala em que trabalham, pediram que eu levantasse uma bolsa, (tudo com muito suspense), e pra minha surpresa?!1 kg de castanha, torradinha, pronta para ser consumida. Juntos, realizamos a degustação com a participação de Josinaldo Fernandes, que chegava à sala neste exato momento. Meninas educadas, prestativas, capacitadas, estamos bem servidos ali;
E falando em Josinaldo Fernandes, acredito eu, que neste caso, dispensa comentários.
Se eu fosse descrever todos os momentos deste novo tempo, deste novo Governo, seria necessário mais que um livro para tanto, porém fato como estes tem sido comum em visita à Prefeitura, pois as pessoas que agora compõe o Governo, realmente agem e tratam as pessoas como seres humanos. Não querem saber de onde elas veem, a que partido pertencem, em quem elas votaram... Para estas pessoas, o Povo está em primeiro lugar, e nós (POVO), estamos agora sendo tratados com o respeito que a nós é merecido e de direito.
Não poderia aqui, claro, deixar de registrar a felicidade daquelas senhoras que servem o cafezinho, a água geladinha, a todos que esperam um atendimento, dona Cida e Lucinha. Gente! É contagiante a maneira como elas nos oferecem o café ou a água, tem sido muito mais que isto, oferecem com toda a gentileza humanidade, amor pelo que fazem.
Some-se a tudo isso, lá no setor da Administração/Educação, o relacionamento que o Professor Adelson Ângelo, Secretário, tem tido para conosco. O atendimento autêntico da amiga Paula Cesar Camilo, neste censo funcional.
Se esses servidores possuem esse perfil, imagine quem os escolheu? Uma gestão compartilhada, apoiada, por essas pessoas, sem sombra de dúvidas, prosperará.
Todos os dias o prédio da Prefeitura fica repleto de pessoas. Gente que busca atendimento, atenção, consolo. Pessoas que já perceberam que ali poderão encontrar a solução de seus problemas.
A tudo isso classifica um NOVO TEMPO. Sem as velhas perseguições, sem a altivez dos líderes hierárquicos, sem o mau humor dos subordinados, sem o desprezo e a imponência “quase divinal” do gestor. Um relacionamento verdadeiramente humano. Vivemos ares de que uma nova Era está por vir. Era de prosperidade para este Município.
Neste momento, bastante emocionado, declaro:
“Sinto orgulho de fazer parte desta nova Administração, sinto orgulho de ser UM dos milhares que acreditaram e que já observam a mudança acontecendo”.
Jacaraú, 19 de janeiro de 2013.•.
Januário O Maior

Um comentário:

  1. Pessoal, eu agradeço por demais a todos e a todas que me parabenizaram por este texto, na verdade, jamais eu seria capaz de produzi-lo sem os principais atores e atrizes que são vocês. Concluir esse texto sobre forte emoção, afinal passou de uma década de anos a perseguição sofrida por mim. Eu gostaria de haver citado nomes de outras secretarias a exemplo de Alindemom no esporte, Cida na Ação social, Alberto chefe de gabinete, Biu Pereira, Bosco, mas a emoção bateu mais forte e eu parei. Em outro momento, junto à assessoria de comunicação, pretendo publicar algo mais completo.
    Este é um sentimento verdadeiro, não só meu, mas de todas as pessoas que buscaram atendimento neste novo governo.

    ResponderExcluir