quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Plantar ideias novas

É necessário que as pessoas de bem ocupem espaços na vida política.
Ontem 27/12/2011, eu tive a oportunidade de manter contato com o pai de um vereador deste município, foi uma conversa bastante proveitosa, porém devo fazer algumas observações; Percebi a posição dele bastante parecida com os demais políticos, nada de novo, apenas o óbvio para qualquer político em municípios desse porte. O meu posicionamento é, estou aberto ao que for decidido pela maior parte do partido, no entanto, eu tenho uma visão diferenciada no que diz respeito à prática política.
     O indiano Gandhi, uma das maiores personalidades de todos os tempos, em todo o mundo, afirmava que, "o melhor caminho para o êxito é o agir sem se preocupar com o resultado da ação". Baseado, também, nesse pensamento é que estou adentrando na vida política. O meu trabalho será de conscientização  e não de alienação, de libertação e não de escravidão. O tom do meu método de trabalho está exposto já na minha mensagem natalina, leia-a com atenção e verá com clareza o que eu pretendo realizar no meio político.
     Ser vereador, para mim, será apenas uma consequência. Na verdade eu pretendo plantar ideias novas que talvez não gere resultados de imediato, contudo, com o decorrer do passar do tempo, teremos mudanças significativas na vida social e política do nosso município e região. Eu não sou o salvador da pátria, é a lei natural em que as coisas, aparecem, crescem envelhecem e desaparecem. assim acontecem com os reinados, os impérios, os sistemas etc.
     Nesses dez anos passados, o Brasil tem mudado e mudado bastante. Para que se tenha uma ideia, já somos a 6ª economia mundial, conforme pesquisa britânica divulgada nesta 2ª, dia 26/12/11.
     A paraíba, conforme os resultados das ultimas eleições (1º e 2º turno) venceu o poderio econômico, as oligarquias maranhistas (personagem paraibano com mais de 50 anos na vida política estadual) espalhadas por todo o Estado, e, até mesmo, o preconceito religioso. Algo quase impossível aos olhos das pessoas comuns. Será que em Jacaraú devamos continuar com um mesmo modelo arcaico, retrógrado, obsoleto de fazer política? É bem provável que, nas eleições de 2012, continuemos subordinados a esse paradoxo eleitoreiro implantado em nosso município, no entanto, faz-se necessário a junção de algumas cabeças pensantes para darmos inicio a um processo de coscientização, a partir de análises de conjuntura local, para que possamos nas eleições vindouras colher os frutos da liberdade consciente dos cidadãos e cidadãs jacarauenses.
     Não nos enganemos, os dois principais grupos, situação e oposição, que estão  disputando a gestão municipal não representam as mudanças necessárias para que possamos acompanhar o nível de crescimento do País e do Estado.
     O grande problema dos grupos opositores: Não têm uma política estabelecida a partir de objetivos  claros, por isso não há metas a seguir. O individualismo ainda é muito forte impedindo que tenham uma visão olística da realidade. Espero comentários. 
                                                                         Januário

Nenhum comentário:

Postar um comentário