sexta-feira, 24 de maio de 2013

BOM D +, é o nome atribuído a esta barraca.





Um comentário:

  1. Instalada a pouco mais de três meses, nas proximidades da EMEIF Prof. Nelza Medeiros, tem sido um sucesso para os moradores desta cidade. Todos que chegam até ela afirmam: “Ficou bom de mais, estava precisando de um ponto como esse, aqui era esquisito e escuro e agora está habitado e claro, parabéns para quem teve essa excelente ideia!”
    Diariamente essa pequena barraca recebe a visita de centenas de pessoas que buscam o famoso suco do Açaí, Sorvetes e lanches de um modo geral e ainda contratam serviços de divulgações. Além dos benefícios supracitados ainda é oferecido o internet grátis, normalmente os jovens se aglomeram nas proximidades da barraca para navegarem na net. Contudo, a permanência da referida barraca neste local está ameaçada por alguém ignorante, medíocre, ganancioso, que não reside na cidade, não conhece o ambiente urbano (a não ser de passagem), portanto sem consciência da necessidade da existência de espaços de convivência social.
    Em administrações passadas, a Prefeitura deste Município doou um terreno para a Associação do Mel, que em parceria com os órgãos governamental, construiu um prédio. A PMJ colaborou doando mais equipamentos. A pouco mais de dois anos, esta associação construiu o seu muro no local onde haviam cercado anteriormente delimitando o seu lote. No mês de dezembro de 2012 o responsável pela citada barraca consultou o presidente da associação referindo-se a possibilidade de colocar uma barraca nas imediações, o mesmo, de pronto respondeu: “DO MURO PRA DENTRO A GENTE MANDA, MAS DO MURO PRA FORA É COM O MUNICÍPIO”. Sentindo-se confortável pela resposta do presidente, como mantinha uma boa relação com o gestor que administraria o município a partir de 2013 e por entender que a barraca seria um benefício para a população local e para o desenvolvimento da cidade, Instalou a barraca. Uma vez que a barraca havia sido instalada, inclusive com gastos financeiros, o Ex-vereador, conhecido por Zú e o seu filho trataram de se movimentar para tirar a barraca a todo custo, afirmando que naquela calçada seria construído um estacionamento, ora, onde já viu se estacionar em calçadas?! O Promotor de Justiça esteve na barraca e alegou que ficou muito bom, que a cidade precisa de espaços, pontos de convivência como aquele, e mais, só quem poderia mexer com ela seria o MP ou o Município e que, da parte dele estava aprovada, apenas não deixasse que a água da chuva que cai no telhado da barraca caísse em cima do muro ou do lado de dentro. O Prefeito foi procurado por duas vezes, pelo responsável da barraca, para interferir na questão, porém ele, o prefeito pediu um tempo para manter contato com o indivíduo que se diz prejudicado com a BOM D +.
    Aguardemos! Vejamos o que vai acontecer... Enquanto isso, as centenas de pessoas continuam sendo atendidas e desfrutando das vantagens que só o ambiente urbano organizado, pode oferecer.

    ResponderExcluir